Marvel Snap

Competitivo

Snap: 5 decks para chegar no Infinito! (abril / 2023)

, Comment regular icon0 comments

Pela primeira vez alcancei o maior ranking do Marvel Snap e vou compartilhar os decks que utilizei durante a escalada, com explicações e dicas sobre eles!

Writer image

revisado por Tabata Marques

Edit Article

Introdução

Desde que o Marvel Snap mudou o sistema da ranqueada, ficou mais fácil para subir de rank, já que agora quando o jogador sobe de um elo para o outro ele ganha um bônus de 50 cubos (antes eram só 10). Então, quando há a passagem de 89 para 90, por exemplo, há um salto para o 95, faltando somente 50 cubos para chegar no Infinito, facilitando bastante a escalada!

Nessa nova temporada eu estava bem focado e decidido a chegar no Infinito, e após chegar no 99 umas três vezes, consegui alcançar o Infinito. Durante minha subida utilizei vários decks, mas os principais, que tive o maior número de jogos, são os que trouxe para esse artigo. Vou apresentá-los para vocês e explicar a ideia de cada um, além de dar algumas dicas com cada deck.

Ad

Aviso desde já que terão decks com cartas da Pool 5 e outros com a Pool 4, mas há um super divertido e bem forte que leva somente cartas da Pool 3!

Sem mais delongas, vamos aos decks:

Hawk Dino

Image content of the Website

Esse deck possui várias condições de vitórias, mas as principais são o Devil Dinosaur e o Darkhawk. É possível jogar tanto para uma carta como a outra, já que a lista leva suportes para os dois estilos de jogo. Korg e Rockslide ajudam o Darkhawk a ficar maior e a Rainha Branca, Sentinela e os Agentes da SHIELD fazem o mesmo pelo Devil Dinosaur.

Por fim, há a Mística que pode copiar o efeito de um dos dois e colocará ainda mais pontos em campo e o Doctor Doom é um elemento surpresa que pega muitos jogadores desprevenidos!

Devido a uma mudança em uns patchs passados, agora se o alvo da Mística é destruído pelo Shang-Chi, ela não copia mais a habilidade dele. Então, uma alternativa para isso é levar Cosmo ou Armor no deck. Moon Girl também pode ser uma ótima adição, já que ela pode copiar a própria Mística e no último turno você ter mais dois Dinos ou Hawks, dependendo de quem a Mística copiar.

Galactus

Image content of the Website

A lista de Galactus não tem muito segredo! Você precisa jogá-lo em campo antes do turno 6 (é aí que entram Wave e Electro) e aí, caso tenha jogado ele no 4, é só dar prosseguimento com o Homem-Aranha, que quase sempre vence os jogos para você. Portanto, é preciso dar Snap cedo nessa estratégia! E se notar que o oponente possui algo para counterar a play do Galactus, não hesite, recue. Outras cartas muito importantes nessa versão são a Morte e o Knull, que garantem muito poder no final!

Por ser um deck focado no Galactus, ele é fundamental para vencer a maioria dos jogos, portanto, se não comprá-lo até o turno 5 é melhor recuar. Até dá para ganhar sem o Galactus, jogando o Destroyer no turno 5 e no 6 o Knull, mas acho muito arriscado apostar somente em duas cartas com muito poder, pois elas são facilmente destruídas pelo Shang-Chi, então o melhor é analisar a situação e entender se é possível arriscar seus cubos.

Thanos Ongoing

Image content of the Website

Mesmo após os nerfs, Thanos ainda aparece bastante com diferentes versões. A que costumo utilizar é essa que leva Valquíria e cartas com habilidades Constante. Valquíria não afeta as cartas com efeitos Constante, então ela vai sempre atrapalhar o inimigo e te ajudar.

Além disso, ainda há o Luke Cage, que impede suas cartas de terem o poder reduzido, então sinergiza com Valquíria e ainda é ótimo nas mirrors, já que você não vai ligar para o efeito da Joia da Alma. Para o último turno, há duas possibilidades: o Thanos ou a Spectrum, que irá buffar todas suas cartas Constantes.

Como nessa versão as joias precisam ficar em campo para você vencer (todas recebem o buff do Kazar, as Constantes recebem o buff da Spectrum e tanto Mojo como Homem-Formiga precisam de localizações cheias), Killmonger é o principal counter do deck. Então se fizer a leitura do deck do oponente e perceber que ele tem o Killmonger e vai deixar para jogá-lo no último turno, é melhor fugir. Essa lista até leva a Armor, mas são 6 joias, então ela não pode proteger todas elas, portanto fique bem atento onde joga suas joias.

Ad

Junk Control

Image content of the Website

Essa lista tem resposta para praticamente tudo e atrapalha o oponente de todas as formas possíveis! Ela é uma ótima resposta para o deck de Galactus, por exemplo, por conta de Polaris, Debrii e Duende Verde.

Há a dobradinha de Demolidor com Professor X no turno 5 e para finalizar temos Mulher-Aranha junto com o Demônio d'O Capuz. Esse é um deck extremamente divertido de jogar e surpreendentemente forte! Vale a pena dar uma chance para ele.

Essa é um daquelas estratégias que você precisa pensar bem onde joga cada carta, pois a maioria das cartas não possui tanto poder (com exceção da Polaris e da Mulher-Aranha, todas as outras variam entre 1 e 3 de poder), então é necessário distribuir seus pontos da melhor forma possível.

Minha dica é lotar uma localização do inimigo com uma Pedra, o Capuz que você joga para o lado dele com a Viper e o Duende Verde e aí você joga a Polaris neste mesmo local e puxa alguma carta de menos poder. Aí, em outro local, você deixa a Debrii, o Demolidor e no quinto turno, se for possível e tiver mais pontos que o oponente nessa localização, você joga o Professor X. Com essa estratégia, é bem provável que você consiga garantir dois locais e vencer o jogo!

Bounce Destroy

Image content of the Website

Para finalizar, outro deck muito divertido que mistura o conhecido Death Wave com o arquétipo de Bounce. A ideia aqui é usar e abusar d'O Capuz, Yondu e Homem de Gelo com Fera e Falcão nos primeiros turnos.

No turno 4, você pode jogar seus alvos do Bounce para serem comidos pelo Carnificina e assim reduzir o custo da Morte. O 5º turno sempre será o turno da Wave e no último você joga Morte, She-Hulk e Knull, enquanto o oponente provavelmente só jogará uma carta.

Esse é um deck relativamente fácil de pilotar e só tem o Knull de carta da Pool 4, o restante é da Pool 3, portanto, se conseguir ele e tiver as outras cartas, pode aproveitar! A única coisa que o jogador precisa ficar atento é na ordem que joga os Demônios e o Killmonger, afinal, na maioria dos casos você não quer destruí-los, né?

Então, para não restar dúvidas: Killmonger sempre primeiro e os Demônios depois.

Finalizando

Já chegaram no Infinito essa temporada? Se sim, utilizaram quais decks? Gostaram dos que eu usei? Me contem aí nos comentários! ;)

Até o próximo.