Decklist
Código:
eyJOYW1lIjoiU2VyYSBDb250cm9sICIsIkNhcmRzIjpbeyJDYXJkRGVmSWQiOiJLaXR0eVByeWRlIn0seyJDYXJkRGVmSWQiOiJOb3ZhIn0seyJDYXJkRGVmSWQiOiJBbmdlbGEifSx7IkNhcmREZWZJZCI6IkhpdE1vbmtleSJ9LHsiQ2FyZERlZklkIjoiU2VudGluZWwifSx7IkNhcmREZWZJZCI6Ik15c3RlcmlvIn0seyJDYXJkRGVmSWQiOiJCaXNob3AifSx7IkNhcmREZWZJZCI6IktpbGxtb25nZXIifSx7IkNhcmREZWZJZCI6IlNoYW5nQ2hpIn0seyJDYXJkRGVmSWQiOiJFbmNoYW50cmVzcyJ9LHsiQ2FyZERlZklkIjoiU2VyYSJ9LHsiQ2FyZERlZklkIjoiRHJEb29tIn1dfQ==
Ad
A lista é focada em Sera e sua habilidade de redução de custo das cartas, que possibilita jogar múltiplas cartas no último turno. Além da Sera, as outras peças fundamentais do deck são Bishop e Angela, que serão suas fontes principais de poder. Além disso, o deck oferece as principais ferramentas de controle do jogo como Enchantress, Shang-Chi e Killmonger.
Essa é uma lista bem popular e está no jogo desde o ínicio, mas há algumas novidades nessa nova versão como Kitty Pryde e Doctor Doom, além de Hit-Monkey.
No restante do deck há Nova, para buffar seu campo, Mysterio que sinergiza muito bem com Bishop e Hit-Monkey e Sentinel, por ser um drop 2 consistente. Porém, há quem prefira utilizar Scarlet Witch em seu lugar, devido à possibilidade dela de desabilitar algum local ruim, além de ser muito boa contra Magik e Tempestade.
Plano de jogo
Por ser um deck focado no controle, você precisa jogar de forma reativa e deixar a prioridade para seu oponente. Desse modo, no último turno será possível usufruir do potencial máximo de cartas como Shang-Chi e Killmonger.
Caso tenha Kitty Pryde, jogue-a no turno 1. No turno 2, o ideal é jogar Angela e em sequência, jogue Kitty Pryde no mesmo local da Angela e o Sentinela ou Nova em outro local. No turno 4, nessa ordem: Bishop e Kitty Pryde novamente no local da Angela. O quinto turno é o turno da Sera e para o sexto e último turno, há duas possibilidades.
A primeira é jogar a Kitty Pryde, que estará com 6 de poder, junto com Doctor Doom. A segunda possibilidade é jogar suas várias cartas com custo descontado, então jogue Mysterio, Sentinela, Hit-Monkey, Killmonger e Kitty Pryde. Com essa jogada, seu Hit-Monkey ficará com 13 de poder (!!!) e ele por si só consegue garantir um local. Além disso, o Bishop também irá ganhar +8 de poder e irá garantir outro local.
Dicas
- O segredo desse deck é ter calma e se comportar de maneira reativa. É bem comum passar turnos sem jogar nenhuma carta ou simplesmente só jogar a Kitty Pryde, portanto se preocupe mais com o último turno, onde será preciso contabilizar bem os pontos e jogar suas cartas nos lugares certos para vencer o jogo.
- Aproveite da sinergia entre Kitty e Angela, pois como Kitty sempre volta para sua mão, a Angela acaba crescendo bastante!
- Enchantress não é tão jogada, então contra decks que possuam cartas chave com habilidades Constante, guarde-a para o final para pegar o oponente desprevenido.
Fraquezas
Contra Wave e Sandman simplesmente não há jogo para essa lista, pois essas duas cartas limitam a quantidade de cartas jogáveis para apenas uma, então não tem como o deck de Sera vencer nesse cenário.
Outra carta que acaba pegando a lista de Sera desprevenida é o Shadow King, que é muito eficiente contra Angela, Bishop e Hit-Monkey, portanto fique ligado!
Ad
Conclusão
O deck de Sera é bem consistente e fácil de jogar, além de possuir cartas que praticamente todos os jogadores possuem, então é uma lista recomendada para jogadores de todos os níveis.
Mas eu quero saber de vocês: gostam desse deck? Gostaram do guia? Ficaram com alguma dúvida?
Me respondam nos comentários!
— Comments0
Be the first to comment