Introdução
Quando um novo jogador chega ao Marvel Snap, é bem comum surgir uma série de dúvidas sobre o jogo. Dentre elas, as mais comuns são sobre a economia do jogo ("Qual a melhor forma de conseguir novas cartas?"), sobre as Pools ("Como funciona o sistema de Pools? Essa carta é de qual Pool?") e claro, quais são os melhores decks do momento.
Aqui no site já temos um artigo sobre a economia do jogo e uma série com as melhores cartas da Pool 1, Pool 2 e Pool 3. Além disso, comecei a trazer uma nova série focada nos melhores decks de cada Pool, onde já saiu a primeira parte e hoje trago a segunda.
Ad
Resolvi trazer decks diferentes nessa parte 2, para a série não ficar repetitiva e ter somente os mesmos decks só que com alguns upgrades. Ainda assim, reitero que decks como Kazoo, Spectrum Ongoing e Devil Dinosaur (esse eu vou trazer em uma versão diferente) continuam fortes na Pool 2, mas meu intuito hoje é apresentar novas possibilidades e trazer decks diferentes.
Sem mais delongas, vamos ao ranking:
Melhores decks da Pool 2
5 - Move
O arquétipo de movimento é muito querido por uns e odiado por outros, mas o fato é que esse é um deck que te obriga a pensar e calcular muito bem para poder vencer jogos, então pode ser que no início seja difícil, mas depois que você pegar o jeito, o deck fica muito divertido.
Os protagonistas dessa versão são Kraven, Abutre e Multiple Man, que podem ficar enormes e ganhar os jogos com facilidade. A ideia é aumentar o poder do Multiple Man com o Forge ou o Hulkbuster e começar a movê-lo (ideal que seja na localização do Kraven, que já começa a ganhar poder), para que seu campo começa a encher de unidades grandes. Paralelo a isso, também fique movendo o seu Abutre e no final, com Heimdall, mova todas suas cartas para a esquerda.
Lembre-se que você vai jogar em torno do Heimdall, então deixe a primeira localização vazia, pois se ela estiver cheia, o Heimdall só vai conseguir mover suas cartas para o meio. Outra coisa para prestar atenção é na contagem de poder de suas cartas, para saber o melhor local onde irá colocar o Heimdall.
4 - Discard
Em minha humilde opinião, os decks de Discard só ficam bons mesmo na Pool 3, mas como sei que tem muitas pessoas que gostam desse arquétipo, trouxe essa versão.
A ideia aqui é ficar descartando o Apocalipse e o Swarm, para deixar seu Morbius cada vez maior. No turno 6, você joga os seus vários Swarm e o Apocalipse, que nesse momento já deve estar gigante e vai garantir uma localização facilmente.
O deck também tem o Strong Guy, que fica com 10 de poder quando sua mão fica vazia, então é bem fácil de fazer isso acontecer, já que no último turno você vai jogar todas suas cartas. Além disso, há o Bishop, que também vai crescendo conforme você vai jogando cartas, então ele se beneficia bastante das várias cópias de Swarm que você irá jogar.
3 - Destroy
Esse é outro deck que fica muito melhor na Pool 3, mas essa versão consegue rodar muito bem na Pool 2 por causa do Bucky Barnes, que é o grande protagonista do deck. Ele custa 2 e tem 1 de poder, mas quando é destruído se transforma no Soldado Invernal, com impressionantes 6 de poder.
Para destruir o Bucky é muito fácil, pois o deck leva Carnage e Deathlock. Recomendo usar o Deathlock para destruir o Bucky, pois os dois garantem 11 de poder em uma lane. E em outro lugar você pode colocar Nova, Wolverine, Dentes de Sabre e finalizar com o Carnage que irá ficar com 9 de poder e fará com que o Wolverine seja jogado de graça em alguma das suas localizações e o Dentes de Sabre retorne para sua mão custando 0, então também pode ser jogado novamente.
Ad
No turno 6 você pode jogar seu Dentes de Sabre custando 0 e a America Chavez ou a Spider-Woman em uma localização que o oponente está vencendo, já que a redução de poder que ela causa pode ser o suficiente para você virar naquele local.
2 - Dino Destroy
Já trouxe um guia do deck de Devil Dinosaur para vocês, mas essa versão que separei hoje é bem diferente da que está no guia, pois se aproveita do pacote de destruição. Temos a inserção do Carnage, Nova e Bucky Barnes, que podem garantir um local facilmente, enquanto o nosso querido Devil Dinosaur garante outro.
Lembrando que o deck ainda possui as cartas que ajudam o Devil Dinosaur a crescer seu poder, então ele pode ficar gigante com a ajuda de Cable, Agente 13, Sentinela e Moon Girl. Sendo assim, essa versão se torna ainda melhor, pois apresenta mais ameaças para seu oponente e condições de vitória alternativas.
1 - Infinaut Jubilee
Infinaut é a carta mais poderosa do jogo, com incríveis 20 de poder, mas ele não pode ser jogado se você jogou alguma carta no turno anterior. Como ele custa 6, isso obriga você a não jogar nada no turno 5, o que pode ser bem estranho. Mas não criemos pânico, pois é aí que entra a Jubileu, que custa 4 e ao ser revelada joga uma carta do seu deck naquela localização. Ok, é aleatório, mas muitas vezes (se você estiver com sorte) ela irá trazer o Infinaut e você vai ganhar o jogo por causa dessa play.
Outra carta que combina com o Infinaut é o Sunspot, que conforme você guarda energia, ele cresce seu poder, então você é recompensado por não jogar nada no turno 5, já que ele vai ganhar 5 de poder. Por ser um drop 1, o Sunspot pode morrer facilmente para o Killmonger, mas para evitar isso, há Armor no deck, que irá protegê-lo,
Para encerrar, um outro combo bem forte desse deck é bloquear uma localização com a Tempestade e colocar a Jessica Jones junto com ela. Já que você não vai poder jogar mais nada ali no turno 5, a Jessica fica com 8 de poder e pode ser o suficiente para garantir aquele local.
Finalizando
Esses foram os decks da Pool 2 que separei para vocês. Já jogaram com algum desses? Qual que mais chamou a atenção de vocês? Me contem nos comentários! ;)
— Comments0
Be the first to comment