Introdução
Apesar de ser bem previsível, o deck de Galactus é muito forte, e contra determinados decks, ele faz um estrago enorme. Essa versão traz o auxílio do Homem-Aranha, que junto com o Galactus, promove um dos combos mais chatos do jogo!
Então vem comigo saber todos os segredos e as melhores dicas deste deck, para você subir até o infinito na fila ranqueada do Marvel Snap.
Decklist
Ad
O protagonista do deck é o Galactus e em seguida (nesta versão), o Spider-Man. As outras cartas mais importantes dessa lista são Wave, Morte e Knull.
Electro é um bom substituto da Wave, mas quando você não consegue encaixar o Galactus, ele atrapalha seu jogo. Uma alternativa, nos casos onde você não compra o Galactus, é usar o Destroyer para destruir o Electro e o restante das suas cartas que deixarão o Knull com muito poder e a Morte custando menos.
O Doutor Octopus está na lista para atrapalhar o oponente e fazer ele jogar as cartas que ele não estava planejando jogar no momento em que Doutor Octopus entra em campo. Além disso, ele também ajuda no progresso de Knull e Morte. Yondu também tem a mesma proposta do Octopus, de atrapalhar o oponente e melhorar suas cartas.
Demolidor é uma escolha minha. Há quem prefira usar o Wolverine no lugar dele, mas prefiro o Demolidor, pois nos casos onde você joga o Electro, é possível usar o Galactus no turno 5, turno esse que o Demolidor te dá acesso a visualizar a jogada do oponente, facilitando muito a sua vida, pois você jogará o Galactus no melhor local.
Para finalizar, há o Shang-Chi, pelo controle que ele oferece, e a America Chavez vai te ajudar a comprar suas cartas mais importantes, como o Galactus.
Plano de jogo
O principal (e mais forte) combo dessa lista é jogar Wave na 3, Galactus na 4 e Homem-Aranha na 5. Se o oponente não tiver como parar seu Galactus, você ganha o jogo, então o quão antes der Snap jogando com esse deck, melhor, pois as pessoas tendem a recuar no momento em que vêem o Galactus.
Como Galactus depende das localizações e da prioridade para funcionar, você precisa jogar o Yondu e o Demolidor cedo, de preferência no mesmo local para não comprometer as outras localizações. A Wave, quando os 3 locais já foram revelados e o oponente não está com a prioridade, você pode jogá-la em outra localização, para lutar pela prioridade e no turno 4 ser mais fácil de ativar o Galactus.
Se o oponente não fugir, o turno 5 é o turno do Homem-Aranha, que vai impossibilitar o oponente de jogar cartas no único local disponível, então essa play basicamente decreta o final do jogo.
Em caso de não ter o Homem-Aranha na sua mão, você pode passar o quinto turno para que o oponente fique com a prioridade (para não correr o risco de você tomar um Shang-Chi no último turno, que é quando você joga suas cartas mais poderosas), afinal ele vai jogar alguma carta, então no último turno você joga o Knull ou a Morte e em alguns jogos pode até jogar os 2, pois a Morte vai estar zerada.
Essa é a principal tática do deck, porém se não comprar a Wave, é possível ir pelo caminho do Electro, que possibilita jogar Galactus no turno 5. Nesse caso, sempre pensando na possibilidade do Shang-Chi, você jogará o Galactus em uma localização que o oponente tenha mais de 2 de poder, para ele ficar com a prioridade e não ter como destruir seus finalizadores de jogo.
Ad
Sem Galactus, é praticamente impossível vencer, então se você não comprar ele até o turno 5, é melhor fugir.
Dicas
Esse é um deck relativamente fácil de pilotar, então as principais dicas são para coisas além do deck, como a prioridade, a hora certa de dar Snap e também a hora certa de fugir das partidas difíceis de ganhar.
Como já expliquei essas coisas no último tópico, vou pular para o próximo, que é bem importante para te ajudar a saber a hora de fugir.
Fraquezas
Há uma série de cartas que counteram o Galactus, então quando você identificar qual a lista que seu oponente está usando, você saberá a hora certa de fugir.
Contra listas que utilizam cartas como Viper, Debrii e Duende Verde é basicamente impossível de vencer, pois no momento em que o oponente perceber que está enfrentando o deck de Galactus, vai reservar o uso dessas cartas para o momento em que você for jogar o Galactus.
Outros counters bem efetivos de Galactus são Polaris, Cosmo, Aero, Titânia e Magneto.
Finalizando
Esse deck está bem forte e foi um dos que mais joguei na minha escalada para o Infinito. Se você tem o Galactus, não hesite em montar essa lista, pois é bem forte e divertida de jogar.
Qualquer dúvida é só deixar nos comentários! ;)
— Comentarios0
Se el primero en comentar