Introdução
Se você está na Pool 3 e tiver a sorte de conseguir o Thanos em uma reserva do Colecionador (isso felizmente aconteceu comigo), pode ficar feliz pois essa carta é muito forte, principalmente com Quinjet e Lockjaw.
Existem várias versões do deck, sendo as mais populares as de Ao Revelar e Constante. Como na de Constante costumam usar M'Baku e Valquíria (cartas da Pool 4), optei por trazer a versão Ao Revelar, que com exceção de Thanos, todas as outras cartas são das Pools 1, 2 e 3.
Ad
Antes de apresentar a decklist, vale falar sobre as Joias do Infinito:
Sobre as Joias do Infinito
Quando começa o jogo, Thanos coloca em seu deck as 6 Joias do Infinito, então diferente do formato padrão do Snap, onde cada deck só pode levar 12 cartas, com o de Thanos você vai jogar com 18 cartas.
Cada uma tem uma habilidade e se você jogou as 6 na partida, ativará a habilidade constante da Joia do Poder, que enquanto estiver em campo dá mais 10 de poder ao Thanos, que passa a ser uma unidade com 21 de poder. É importante frisar que você só precisa ter jogado as 6 Joias, elas não precisam estar em campo (com exceção da Joia do Poder, claro) para o Thanos ficar com 21 de poder, então você não precisa se preocupar se suas joias forem destruídas ou algo do tipo.
As habilidades das joias são as seguintes:
Joia da Mente: Ao Revelar: compra 2 Joias do seu deck.
Joia do Poder: Constante: se você jogou as 6 Joias, Thanos tem +10 de poder (onde quer que esteja).
Joia da Realidade: Ao Revelar: compra uma carta. Transforma este local em um novo.
Joia da Alma: Ao Revelar: compra uma carta. Constante: cartas inimigas aqui têm -1 de poder.
Joia do Espaço: Ao Revelar: no próximo turno você pode mover 1 carta neste local. Compra uma carta.
Joia do Tempo: Ao Revelar: compra uma carta. Você ganha +1 de Energia no próximo turno.
Decklist
Além das Joias e Thanos, temos Mancha Solar, que é um dos drops 1 mais consistentes do jogo; Quinjet, que fará suas joias custarem 0; e Lockjaw, que é a carta chave do deck, pois ele fica colocando suas joias de volta para o deck e trazendo outras cartas para a localização dele. Há uns combos bem legais que dá para fazer com o Lockjaw, mas explicarei melhor adiante.
Shang-Chi, Aero, Magneto e Leech estão no deck para controlar e atrapalhar os planos do oponente. Todas as habilidades dessas cartas são excelentes e se tornam melhores quando as cartas são jogadas de graça, entrando no lugar de uma das joias por conta do Lockjaw.
Blue Marvel, Devil Dinosaur e She-Hulk ajudam a garantir mais pontos nas localizações, já que o primeiro dá +1 de poder para todas as outras cartas e o segundo quase sempre terá muito poder, pois quase todas as joias compram cartas, então sua mão ficará bem cheia. Ah, e a She-Hulk dispensa comentários, né?
Por fim, America Chavez e sua habilidade de ser comprada somente no turno 6 permite que você consiga comprar suas outras cartas mais importantes a tempo.
Plano de jogo
Se você tiver Quinjet, a Joia da Mente e o Lockjaw em sua mão inicial pode dar Snap, porque dificilmente vai perder. Com o Quinjet você reduz para 0 o custo de suas joias, então o ideal é jogar a carta o mais cedo possível. Então no turno 2 você pode jogar a Joia da Mente para comprar mais joias e no turno 3 você joga o Lockjaw + 2 ou 3 joias e pronto, a brincadeira está feita.
Ad
Claro que o Lockjaw está atrelado ao RNG e algumas vezes ele pode trazer cartas que você não quer jogar naquele momento, mas como seu deck tem tantas cartas boas, é muito provável que você irá se dar bem na maioria das vezes. Imagine se o Lockjaw acerta um Leech cedo! É insta win.
Então a ideia do deck é essa. Joga Lockjaw e fica brincando com as joias. Em alguns casos o Thanos fica até de lado e você consegue ganhar com seu Dino + She-Hulk e Blue Marvel buffando suas cartas, mas você também pode jogar para deixar o Thanos grandão e finalizar com ele.
O bom desse deck é justamente isso: ele tem tantas cartas boas, que você pode traçar vários caminhos diferentes e tornar o último turno imprevisível para seu oponente.
Dicas e Combos
Lembram que eu mencionei que dá para fazer uns combos bem legais com o Lockjaw e as joias? Então, um deles é você completar uma localização com o Lockjaw, mas deixar a Joia do Espaço para ser jogada por último. Então você move o Lockjaw daquela localização e volta a utilizar da habilidade dele em outro local.
Outro combo (e esse é bem roubado) é jogar o Lockjaw com a Joia do Tempo no turno 3, para ficar com 5 de energia no turno 4 e assim jogar o Leech um turno mais cedo. Como ele vai ser colocado de volta no seu deck e você consegue comprar muitas cartas é possível recuperar o Leech e jogá-lo novamente no turno 5. Um pouco tóxico? Talvez. Mas é divertido fazer isso, não vou negar.
Como eu falei, quase todas as Joias compram cartas, então uma dica importante é prestar atenção na quantidade de cartas que você tem na mão, pois caso se empolgue pode congestionar sua mão e acabar passando algum turno sem comprar cartas.
Fraquezas
Apesar de ser um deck bem forte, ele não é invencível e possui algumas fraquezas.
Contra decks de Hazmat e Darkhawk, o Thanos Lockjaw sofre um bocado, pois a maioria das joias possuem apenas 1 de poder, então a Hazmat consegue deixar elas negativas e o Darkhawk fica gigante por conta do número alto de cartas que fica no deck de Thanos e nesse baralho ainda há Korg e Rockslide, que coloca pedras no deck e atrapalha bastante o Lockjaw.
Finalizando
Esse foi meu guia de deck sobre Thanos Lockjaw On Reveal.
Se tiverem alguma dúvida sobre o deck é só deixar nos comentários. A partir de agora eu vou fazer mais guias, então se vocês quiserem ver algum deck aqui é só sugerir nos comentários. Até breve!
— Comentarios0
Se el primero en comentar