Introdução
Quando um novo jogador chega ao Marvel Snap, é bem comum surgir uma série de dúvidas sobre o jogo. Dentre elas, as mais comuns são sobre a economia do jogo ("Qual a melhor forma de conseguir novas cartas?"), sobre as Pools ("Como funciona o sistema de Pools? Essa carta é de qual Pool?") e claro, quais são os melhores decks do momento.
Aqui no site já temos um artigo sobre a economia do jogo e uma série com as melhores cartas da Pool 1, Pool 2 e Pool 3. Hoje, trago a primeira parte de uma nova série. Dessa vez, focada nos melhores decks de cada Pool.
Ad
Como existem alguns decks precisam de várias cartas da Pool 2 e 3 para ficarem mais consistentes, deixei de fora os arquétipos de Discard e Movimento e foquei nos decks que, ao meu ver, mesmo com a limitação do sistema de Pools, conseguem garantir muitos cubos!
Sem mais delongas, vamos ao ranking:
Melhores decks da Pool 1
5 - Control
Esse deck consiste em atrapalhar o jogo do oponente de todas as formas possíveis e oferece respostas para vários decks que você enfrentará na fila ranqueada. Cosmo é ideal para counterar decks de Odin e a Enchantress destrói todos os decks de “Constante”.
Por falar em destruir, Yondu destrói a carta do topo do deck do seu oponente e o Cable rouba a carta do final do deck. Essa informação que o Cable te dá pode ser bem útil e a lista ainda dispõe de outra carta que te mostra (e copia para você) o que tem na mão do seu oponente: a Rainha Branca copia a carta mais cara da mão do seu oponente, então você pode usar o finalizador dele contra ele próprio.
Voltando a falar das cartas que atrapalham o plano de jogo do oponente, temos Korg, que coloca uma Pedra no deck do inimigo, Mulher-Aranha que diminui o poder das cartas inimigas na localização em que ela é jogada e Feiticeira Escarlate que transforma a localização em outra.
Ainda há o Professor X que trava uma localização e há duas cartas que podem crescer e fazer você ganhar algumas localizações: Angela e Jessica Jones. Para finalizar, temos America Chaves, que tem 9 de poder e sempre chega no turno 6, então garante que você consiga comprar outras cartas mais importantes no decorrer da partida.
4 - Devil Dinosaur
Já trouxe um guia sobre o deck de Devil Dinosaur e apesar de na Pool 1 não ter todas as cartas que gosto de jogar nesse deck, há as peças principais que fazem essa lista tão forte: o próprio Devil Dinosaur, a Moon Girl, Rainha Branca, Cable e Sentinela.
As outras cartas que coloquei na versão da Pool 1 servem tanto para proteger seu Devil Dinosaur (Cosmo e Armor) como para continuar deixando ele maior (Mantis, se você joga no momento certo e Odin, que repete a habilidade da Moon Girl).
Também adicionei o Homem de Ferro, que pode ser uma condição de vitória secundária, Angela, que é muito forte e o Yondu, porque pode destruir uma carta muito importante do oponente logo no começo.
3 - Odin On Reveal
O deck de Odin é um dos primeiros que você consegue montar no jogo e é um dos mais divertidos! Ele gira em torno do Odin, que repete as habilidades ao revelar das cartas que estão na localização em que ele é jogado. O combo clássico dessa lista consiste em jogar na mesma localização: Coração de Ferro, Tigresa Branca e o Odin, porque assim você consegue buffar seus aliados novamente e ainda ter outro Tigre com 7 de poder em campo.
Ad
O resto do deck é composto por outras cartas que possuem habilidades ao revelar bem fortes como a Lupina, Medusa e Gamora. Como citei acima, o deck sofre muito para Cosmo, porque ele anula habilidades ao revelar, mas tirando isso, o deck se mostra bem eficiente no início.
2 - Kazoo
Esse deck foca em Kazar e na sua habilidade constante de dar +1 de poder para as cartas de custo 1, então temos várias delas, incluindo a Garota Esquilo, que coloca Esquilos de custo 1 e 1 de poder no seu campo.
A ideia dessa lista é reservar os primeiros turnos para colocar suas cartas de custo 1 em duas localizações e reservar uma para colocar o Kazar, o Blue Marvel e o Massacre. Os três juntos dão +4 de poder para as cartas de custo 1 e como a habilidade do Blue Marvel não se limita aos drops 1, suas outras cartas de custos variados ganham +2 de poder.
As partidas com essa lista costumam ser rápidas, mas muito eficientes e podem garantir muitos cubos e te levar aos ranques mais altos do jogo!
1 - Spectrum Ongoing
O deck de Spectrum Ongoing está no topo do meta da Pool 3, mas por incrível que pareça, a maioria das cartas presentes na lista são das Pools 2 e 1, sendo assim, essa lista só com as cartas da Pool 1 pode fazer um estrago nas partidas desse nível de coleção.
Ao contrário do deck de Odin, que só tem cartas com habilidades ao revelar, esse só tem cartas com habilidades Constante (com exceção da Spectrum) e foca na Spectrum, que ao ser revelada, dá +2 de poder para todas as suas cartas que possuem habilidades Constante. Então ela é uma finisher daquelas que pode virar muitos jogos perdidos.
Não tem muito segredo, é um deck bem fácil de pilotar, só recomendo prestarem atenção no uso do Cosmo, que tem que ser na localização em que você vai jogar suas cartas mais importantes como o Homem de Ferro ou Klaw e em hipótese alguma jogue a Spectrum na localização do Cosmo, porque ele anula a habilidade dela. Também é importante jogar o Homem-Formiga em uma localização com 4 cartas, para aproveitar ao máximo do valor dele.
O maior counter dessa lista é a Enchantress, mas para impedir ela de te atrapalhar, você possui o Cosmo, que consegue responder à carta sem grandes dificuldades.
Finalizando
Essa foi minha lista de melhores decks da Pool 1!
Vocês que estão começando a jogar o Snap, me contem aí nos comentários: qual dos decks vocês mais ficaram com vontade de jogar? Qual o primeiro da lista que vocês pretendem montar?
Nos vemos no artigo de melhores decks da Pool 2! :)
— Comments0
Be the first to comment