Marvel Snap

Meinung

Aranha-Fantasma: Análise da nova carta e do passe de junho/2023 do Marvel Snap!

, Comment regular icon0 comments

O Aranhaverso chegou ao jogo e nesse artigo você fica sabendo se vale a pena comprar o novo passe, além de conferir uma análise da nova carta!

Writer image

rezensiert von Tabata Marques

Edit Article

Sobre Aranha-Fantasma

Aranha-Fantasma é codinome atual da Gwen Stacy, que anteriormente era conhecida como Mulher-Aranha e Gwen-Aranha. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em Edge of Spider-Verse Vol 1 #2, de 2014.

Image content of the Website

Na Terra-65, uma dimensão alternativa, Gwen Stacy é quem é picada por uma aranha e passa a ser uma heroína. Um dos seus primeiros vilões é ninguém menos que o Peter Parker, que após descobrir a identidade de Gwen, tenta ganhar poderes como os de sua amiga, mas a experiência dá errado e ele vira o Lagarto.

Ad

A versão heroína de Gwen caiu nas graças do público e a Aranha-Fantasma passou a figurar no elenco de vários jogos e animações da Marvel, incluindo o aclamado filme animado Homem-Aranha no Aranhaverso, de 2018. Agora, em 2023, Gwen e outros personagens retornam para a sequência do longa, intitulado Homem-Aranha: Através do Aranhaverso.

Aranha-Fantasma no Marvel Snap

Image content of the Website

Análise da carta

O arquétipo de movimento dificilmente aparece no meta do jogo e parte do motivo é devido à falta de mais ativadores eficientes para cartas como Adaga, Tocha Humana e Abutre. Basicamente, há só o Manto e o Punho de Ferro (Doutor Estranho é específico e Heimdall é um finalizador previsível), então a chegada de Aranha-Fantasma traz uma consistência para os decks de movimentação.

Para além desse estilo de jogo, por ter ótimos status, ela pode ser uma carta flexível e entrar em outros decks, que carecem de bons drops 2. A habilidade de Gwen pode ser útil em diversos casos, como em localizações restritivas onde não é possível jogar cartas de custo 4, 5 e 6 ou em locais que reduzem o poder de suas cartas e claro, no Reino da Morte (ninguém aguenta essa localização, né?).

Além disso, se você possuir a prioridade, no último turno a Aranha-Fantasma pode driblar algumas plays, como puxar a sua carta com 9+ de poder (jogada no turno anterior) que o Shang-Chi do oponente iria destruir.

Oferecendo uma variedade de possibilidades, Aranha-Fantasma tem tudo para brilhar no arquétipo de movimento e fora dele também.

Deck com Aranha-Fantasma

by ItsGuestGaming
by ItsGuestGaming

Apesar de Tocha Humana ser um alvo fácil para Killmonger, há várias outras cartas que se beneficiam da habilidade de Aranha-Fantasma, como Abutre e Adaga, que podem ser combinados primeiramente com o Punho de Ferro e em sequência, com a Gwen, deixando os dois com poderes altíssimos. Além disso, Kraven e Angela também são beneficiados indiretamente com o poder da nova carta do passe.

A lista ainda possui ferramentas de controle, como Shang-Chi, ideal para os Hulks que andam em alta e a Polaris consegue counterar a principal estratégia do deck de Galactus.

O Heimdall continua sendo o principal finalizador deste arquétipo, mas há outras possibilidades para o último turno, como a já citada Polaris, que possui uma boa quantidade de poder, além de sua habilidade para atrapalhar a contagem de pontos, juntamente com o Doutor Estranho, que pode pegar o oponente desprevenido.

Análise dos cosméticos do passe

Image content of the Website

Além da carta inédita, os passes de temporada possuem uma série de recompensas, sendo as variantes e os versos de carta os itens mais cobiçados pelos jogadores.

Claro que nesse departamento o gosto pessoal de cada jogador influencia, então dificilmente há um consenso no que diz respeito aos cosméticos, mas dessa vez a equipe do jogo caprichou! As três variantes são igualmente lindas e carregam a essência do filme Homem-Aranha: Através do Multiverso, então é um prato cheio para os amantes do longa.

Ad

Além disso, os versos de carta trazem esse estilo com foco no rosto dos personagens, que não é tão comum no Marvel Snap, então é outro ponto positivo.

Vale a pena comprar o passe?

Sim! Além dos cosméticos serem incríveis, a Aranha-Fantasma tem tudo para balançar o jogo e promete aparecer em vários decks que irão figurar no meta. Até para os jogadores iniciantes a compra do passe é uma boa ideia, visto que a maioria das cartas do arquétipo de movimento são adquiridas nas duas primeiras pools da coleção.

Finalizando

O que acharam da Aranha-Fantasma e o novo passe do Marvel Snap? Irão comprá-lo? Me contem nos comentários! ;)