Introdução
Demorei, mas voltei com a última parte com os melhores decks do Marvel Snap! Hoje o foco é nas cartas da Pool 3.
Alguns dos decks que estou trazendo possuem só algumas cartas-chave da Pool 3, então se você pegar elas cedo, já dá para montar. Outros decks, como o de Hela, esbanjam cartas da Pool 3, então é possível que vocês demorem para conseguir ter todas as cartas.
Contudo, uma coisa que aprendi nesse tempo que venho jogando Marvel Snap é aprender a se virar com o que tenho, então digo o mesmo para vocês: aprendam a adaptar seus decks até terem todas as cartas!
Ad
Ah, se vocês perderam os outros artigos com os melhores decks da Pool 1 e Pool 2, vou deixar os links aqui embaixo:
Agora vamos ao ranking:
Melhores decks da Pool 3
5º lugar: Invisible Hela
Esse é meu deck favorito do jogo, mas tenho que confessar: ele é bem 8 ou 80 e conta muito com o fator sorte. As peças-chave desse são a Mulher Invisível e a Hela e a ideia é jogar a Mulher Invisível em uma localização e junto com ela, você coloca 2 cartas que descartam cartas e a Hela no final. Como a Mulher Invisível só revela as cartas da localização no último turno, sua Hela não corre o risco de ser descartada e, jogando ela por último nessa localização da Mulher Invisível, ela traz as cartas descartadas de volta.
Existem outras formas de descartar cartas sem descartar a Hela: a Gata Negra sempre se descarta quando aparece na sua mão e a Morte, por custar 9, sempre será o alvo da Lady Sif. Além disso, a Colleen Wing descarta a carta mais barata da sua mão, então a Hela consegue ficar tranquila.
Apesar da condição de vitória desse deck ser voltada basicamente para o combo de Mulher Invisível e Hela, existem outras cartas fortes que podem ser jogadas e garantir vitórias, como Leader, Capitã Marvel e Jubileu.
4º lugar: Dracula Lockjaw
Mais um deck para os amantes do arquétipo de Discard! Esse aqui foca em duas cartas que eu ainda não tenho, mas estou doido para conseguir: Drácula e Lockjaw (Dentinho). Os dois são os protagonistas do deck e garantem duas localizações facilmente para você.
O Drácula pode ficar sozinho em uma localização, pois ele não tem counter, já que sua habilidade não é constante ou ao revelar, ela só acontece no final do jogo, então nem Shang-Chi resolve. A ideia é você ficar descartando o Apocalipse várias vezes, até ele ficar enorme e ser descartado uma última vez pelo Drácula, que irá roubar o poder dele.
É o Dentinho quem vai te garantir múltiplos descartes, pois ele coloca a carta que você joga de volta para o seu deck, então Lady Sif, Cavaleiro da Lua e Colleen ficam indo e voltando, descartando Swarm e Apocalipse, fazendo com que seu Morbius, outra estrela do deck, fique enorme por conta dos vários descartes.
No último turno, o ideal é jogar seus Swarm e a America Chavez, deixando apenas o Apocalipse para ser descartado e absorvido pelo Dracula.
3º lugar: Mister Negative
O Senhor Negativo possui uma mecânica bem inusitada e divertida: ele inverte os status das cartas do seu deck, então há muitas cartas aqui que custam muito e tem pouquíssimo poder, pois assim você consegue jogar várias cartas, incluindo algumas custando 0 como o Homem de Ferro e a Coração de Ferro.
Ad
Para ter um bom aproveitamento do deck, é essencial jogar a Psylocke no turno 2 e ter o Senhor Negativo na mão para jogá-lo no turno 3 e aplicar o efeito mais cedo. Se isso acontecer exatamente dessa forma, pode ter certeza que você garantiu a vitória, pois terá um valor absurdo, podendo jogar muitas cartas custando quase nada de energia.
Se não bastasse o efeito roubado do Senhor Negativo, ainda há a Sera, que diminui o custo das suas cartas em 1 e há também Magia, que estende o jogo para mais um turno, onde você vai poder jogar mais cartas e garantir muitos cubos!
2º lugar: Patriot
Esse é um deck que vem me conquistando cada vez mais. Depois que consegui a Mística e o Ultron, passei a ver o deck de Patriota com outros olhos e tenho jogado bastante com ele. Aqui, o grande protagonista é o Patriota, que dá +2 de poder para as cartas sem habilidades. Junto com ele, a Mística também brilha, pois copia o efeito do Patriota, então suas cartas sem habilidades passam a ganhar +4 de poder.
Então é só encher seu board de Esquilos, clones do Senhor Destino ou Ultron e jogar aquelas cartas que ninguém nunca deu muita importância, como Misty Knight e Ciclope, que nesse deck viram carregadores, com poderes bem altos.
O deck sofre muito para Enchantress e Killmonger, mas ainda assim, é muito forte e divertido de jogar.
1º lugar: Death Wave (Baero)
O famoso deck conhecido como Baero, que prefiro chamar de Death Wave, possui um dos combos mais fortes do jogo com a Onda e a Morte.
Para quem não sabe, quando a Onda é jogada, no próximo turno, o custo de todas as cartas dos jogadores é definido para 4 e como a Morte tem seu custo reduzido para cada carta que foi destruída, se 4 cartas foram destruídas na partida (o que é muito fácil de acontecer com esse deck), você pode jogar a Morte custando 0 e mais uma carta, enquanto seu oponente provavelmente só vai conseguir jogar uma carta.
O ideal é jogar a Onda no quinto turno, para no sexto ter essa vantagem de jogar 2 cartas, enquanto o seu oponente só irá jogar uma. Como no seu deck há ótimos finalizadores (Aero e Magneto), você consegue ganhar muitos jogos com esse combo poderoso.
Até os últimos turnos acontecerem você pode ir destruindo cartas para reduzir o custo da Morte, então é só jogar Nova, Bucky Barnes, Mistério e destruir eles com Deathlok ou Carnage. Além disso, há o Killmonger, que consegue fazer a festa quando o oponente joga muitas cartas que custam 1.
Finalizando
Gostaram dos decks? Quais desses que vocês já jogam!? Há algum que queiram que eu traga detalhado?
Estou pensando em fazer um guia sobre o deck de Hela. Apoiam essa ideia? Me contem nos comentários!
— Comentários0
Seja o primeiro a comentar