Kitty Pryde para todo mundo!
Começo o artigo falando sobre a Kitty Pryde, que finalmente voltou ao jogo. Após alguns bugs, ela foi desabilitada e voltou agora com um novo texto e mais: desbloqueada gratuitamente para todos os jogadores!
A presença de Kitty Pryde é essencial para o jogo, pois agora vada jogador pode contar com mais de uma boa opção para drop 1. Com a recém chegada da Nebulosa e do Howard, O Pato, o Marvel Snap vai criando um ótimo leque de opções para cartas de custo 1, que não havia antes (basicamente existia só o Sunspot).
Ad
Além disso, Kitty deixa o arquétipo de Bounce ainda mais divertido! Pude jogar algumas partidas antes de escrever este artigo e posso afirmar que Kitty Pryde é muito forte. Em poucas partidas jogando com ela consegui chegar no Infinito e logo mais vou trazer o guia do deck que usei com ela.
Ajuste fatal nas interações com Wave
Wave sempre foi uma carta forte, mas o que deixava ela fora da curva era suas interações com cartas que trabalham com redução de custo (She-Hulk, Morte, entre outros), já que era possível jogá-las praticamente de graça e ainda jogar uma outra carta afetada por Wave.
Agora, com a mudança aplicada no novo patch, mesmo jogando a Wave sozinha no turno 5, não será mais possível jogar uma Morte custando 0 e uma She-Hulk custando 2. Todas as cartas presentes nas mãos dos dois jogadores estarão custando 4 e só será possível jogar uma carta.
Com isso, morrem os decks de Death Wave e Doom Wave, mas Wave passa a ser uma carta justa e vira apenas uma peça de ramp, que é sua principal característica.
Prêmio de consolação para Morte
Para a Morte não sair tão prejudicada, reduziram o custo dela para 8, mas sem o auxílio de Wave as coisas ficam estranhas para essa carta e é provável que a partir de agora só veremos Morte com o Galactus.
Mudanças muito positivas na ranqueada!
Uma mudança que pegou muitos de surpresa foi no sistema de ranqueada. Agora, os jogadores só precisam ganhar 7 cubos para subir de rank (antes era 10). Então em um único jogo, no cenário onde está valendo 8 cubos, o jogador já consegue sair do 99 para o 100 e alcançar o infinito.
Para equilibrar a situação, foi diminuído o número de ranks bônus que os jogadores ganham. Agora só são 3, ao invés dos 5. Sendo assim, quando o jogador subir do 79 para o 80, ele ficará no 83.
É necessário deixar o tempo passar para descobrir a recepção geral da comunidade em relação a essa novidade, mas por experiência própria, posso afirmar que aprovei bastante a decisão dos desenvolvedores. Estava estagnado no 95 e após testar o novo sistema, consegui chegar no Infinito após poucas partidas.
Acredito que a partir de agora muitos jogadores também irão se animar para alcançar o rank máximo no Marvel Snap, o que torna a experiência de jogar na fila ranqueada bem satisfatória para todos os envolvidos.
Mexeram na Crystal, mas ninguém liga
A Crystal é uma das cartas menos jogadas do Marvel Snap e nesse patch eles fizeram um rework nela, porém a mudança não foi tão interessante.
Comprar cartas é um bom efeito, mas ela também irá beneficiar o oponente, então não é tão interessante. Talvez se eles tivessem aumentado o poder dela para 5 ou 6, ela passaria a ser mais utilizada, mas veremos se a mudança surtirá algum efeito.
Ad
Considerações finais
É possível que a Kitty Pryde apareça com bastante frequência nesses primeiros dias de patch, então é uma boa ideia colocar o Killmonger para jogo e o Shang-Chi também, pois a Angela e o Bishop (e a própria Kitty) ficam gigantes no deck de Bounce, que é a principal escolha para a carta.
O deck com Stature e Black Bolt, que tem aparecido bastante no meta, não sofreu nenhuma alteração, então continua sendo uma opção sólida para subir.
Agora eu quero saber de vocês: gostaram das mudanças? Já jogaram com a nova Kitty Pryde? Me contem nos comentários! ;)
— Comments0
Be the first to comment