Sobre Nebulosa
Conhecida pelo grande público por suas aparições em diversos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (ela aparece em todos dos Guardiões da Galáxia, Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato e Thor: Amor e Trovão), Nebulosa teve sua primeira aparição nos quadrinhos em The Avengers #257 de 1985.
Apesar de ter uma aparência diferente e seu parentesco com Thanos também ser diferente na sua primeira aparição nesta HQ, a personagem também possuía uma rivalidade com Thanos, porém, durante os longas do MCU, eles fizeram algumas devidas alterações na história da Nebulosa para fazer mais sentido e deu bastante certo, pois a personagem caiu nas graças do público.
Ad
Nebulosa no Marvel Snap
Nebulosa é uma carta de custo 1 com 1 de poder e seu texto (adaptado do inglês) diz o seguinte: +2 de poder para cada turno que seu oponente não jogar uma carta aqui (Exceto no turno que você me jogar).
Sendo assim, se o oponente não jogar mais nenhuma carta na localização da Nebulosa, ela pode chegar ao turno 6 com 11 de poder. Um número bem alto para uma carta de custo 1, não é? Mas é pouco provável que isso aconteça, então a Nebulosa deve encerrar o jogo normalmente com 5-7 de poder. Ainda assim, é um excelente custo benefício para um drop 1.
Análise da carta - Vale a pena comprar o Passe?
Desde que o Sunspot sofreu nerf e Kitty Pryde foi desabilitada, o Marvel Snap ficou carente de um bom drop 1 e Nebulosa parece ser a substituta perfeita para esses dois e promete ver jogo em diferentes arquétipos. Ela parece ser uma escolha precisa para decks de Controle e Lockdown, pois quando o oponente não consegue jogar cartas em determinados locais, Nebulosa irá brilhar. Então logo de cara é possível ver ela se dando bem com a Tempestade.
Além disso, ela habilita o próprio deck dos Guardiões da Galáxia, que faltava um empurrãozinho para funcionar. Como o oponente vai querer jogar cartas no local em que a Nebulosa está presente (para evitar que ela fique com muito poder), fica mais fácil de ativar os efeitos de cartas como Mantis, Senhor das Estrelas e Groot.
Por ser uma carta de custo 1, Nebulosa ainda é alvo de Elektra e Killmonger, mas existe Armor para sua proteção e nem todos os decks do jogo utilizam Elektra e Killmonger.
Esse provavelmente será um passe que vale a pena comprar, principalmente para quem é iniciante, pois no começo do jogo, entre as poucas cartas disponíveis para jogar estão a maioria dos Guardiões da Galáxia, então a Nebulosa irá ser uma ótima adição aos decks dos jogadores iniciantes que possuem aquele espírito competitivo e desejam ganhar mais cubos.
Decks com Nebulosa
Guardians of the Galaxy
Esse é um deck voltado para os Guardiões da Galáxia e é ideal para quem está no comecinho da Pool 3 e possui o Drax e o Demolidor. Caso você ainda não esteja na Pool 3 e queira jogar com essa lista, pode substituir o Drax pelo Kazar e o Demolidor pelo Cable.
O princípio do deck é bem simples: é só jogar a Nebulosa no turno 1 e aproveitar para jogar suas cartas que são ativadas quando o oponente joga uma carta junto com você no mesmo local, então Mantis e Rocket Racoon são ótimas opções para o turno 2. No 3 é possível jogar a Tempestade, para trancar o local no 4. Isso garantirá alguns pontos para a Nebulosa nos dois últimos turnos.
Também há o Demolidor que combina muito bem com o Professor X e a Gamora no turno 5. Com a possibilidade de visualizar o que o oponente vai jogar e sabendo onde ele vai jogar, você já consegue garantir uma localização.
Ad
Nebulosa Doom
O deck de Wave com Doctor Doom garante muito poder no último turno, podendo jogar essa carta e a She-Hulk no turno 6, devido à jogada de Wave na 5. Agora, com a Nebulosa, principalmente combinada com Goose e Tempestade, fica ainda mais difícil para o oponente poder jogar suas cartas, então a Nebulosa consegue crescer seu poder nesse deck, que apresenta um excelente controle de campo.
Há Armor para proteger Nebulosa e seus outros drops 1 e cartas que são bem chatas para atrapalhar os planos do oponente como Aero e Homem de Gelo. Olhando assim a lista, eu consigo visualizar a Capitã Marvel performando bem nesse arquétipo, então pode ser uma boa adição, principalmente se você não possuir alguma das outras cartas.
Mas as cartas essenciais nessa versão são Doom, Wave e She-Hulk, o resto é substituível e fica ao seu critério.
Nebulosa Zoo
Aqui temos o famoso arquétipo de Kazoo aprimorado com algumas cartas da Pool 4: Dazzler e Shanna. Shanna, inclusive, recebeu um buff recentemente, onde teve seu poder aumentado para 4.
A ideia do deck é completar todas as suas localizações com cartas, para que Dazzler receba seu buff. Blue Marvel, Kazar e Onslaught contribuem para os drops 1 fiquem maiores e Bast também está nesta versão para dar um empurrãozinho e deixar suas cartas com 1 de poder (ou menos, no caso do The Hood) com 3 de poder, o que é de grande ajuda para esse deck que foca nessas cartas de custo 1.
Nebulosa começando com 3 de poder e ficando ainda maior a cada turno é um perigo e uma Elektra com 3 de poder, podendo eliminar a Nebulosa do oponente também é uma excelente ideia. Contudo, esse deck é bastante vulnerável para o Killmonger, portanto, se perceber que o deck inimigo leva essa carta, é melhor fugir.
Nebula Control
Mais uma lista voltada para o controle de campo! Nessa, além da maioria das cartas que foram citadas nas outras versões, há a adição do Homem-Aranha, que também combina muito com o Demolidor e é uma segunda opção quando você não consegue comprar o Professor X.
Além disso, temos Jeff, o Tubarãozinho, que combina muito com o arquétipo de controle e pode ser bem útil em vários cenários onde não é possível jogar cartas. Contudo, vale lembrar que o Jeff é da Pool 5, então não é todo mundo que possui a carta e pode jogar com essa versão. Mas se você gostou da lista desse jeito e não tem o Jeff, sugiro trocá-lo pela Capitã Marvel.
Guardians of the Bounce
Para finalizar, há uma mistura bem interessante entre os Guardiões da Galáxia com o arquétipo de Bounce. Como já citei anteriormente, a Nebulosa facilita a ativação dos efeitos de Senhor das Estrelas, Mantis e Rocket Racoon, então com o Fera, você pode retorná-los todos para sua mão (a maioria com o custo zerado) e jogá-los novamente, garantido mais poder e no caso da Mantis, roubando cartas do oponente.
Ad
A maioria das cartas desse deck têm custos baixos, então é possível ficar jogando todos novamente sem gastar muita energia e no processo de voltar para a mão, seu Colecionador ainda cresce.
De todos os decks que apresentei aqui, esse parece ser o mais divertido e é possível que a Nebulosa faça um estrago bem grande nesse arquétipo de Bounce, que é divertido, mas muitas vezes não funcionava, pois você não tinha como prever onde o oponente ia jogar as cartas. Agora, com a Nebulosa, fica bem mais fácil.
Finalizando
Gostaram da Nebulosa? Vão comprar o passe? Qual dos decks que separei para apresentar aqui vocês mais gostaram? Me contem tudo nos comentários!
— コメント0
最初にコメントする