Decklist
A lista possui algumas cartas essenciais e suportes para fazer essas cartas brilharem. Os protagonistas do deck são Angela, Bishop, O Colecionador, Hit-Monkey e Kitty Pryde. Esses serão os principais responsáveis por colocar poder bruto em campo, pois conforme o jogo se estende, todas essas cartas irão crescendo seus poderes e podem encerrar as partidas com muitos pontos!
Bast é um dos principais suportes, pois ela deixa suas cartas com 3 de poder. Considerando que a maioria das suas unidades possuem entre -1 e 2 de poder, o auxílio de Bast faz com que tais cartas tenham mais valor em campo.
Ad
Logo em seguida, temos o Fera, que tem a função de retornar suas cartas para a mão e diminuir o custo delas no processo. A ideia aqui é zerar o custo de Kitty Pryde, para que você não gaste energia com ela e fique mais fácil de ficar colocando ela em campo a cada turno. Outras cartas que são ótimos alvos do Fera são Korg, Homem de Gelo, Yondu e o Capuz.
O Falcão também retorna suas cartas de custo 1 para mão e se eles tiveram o custo reduzido pelo Fera, continuam custando 0, então podem voltar para o campo com facilidade e, no processo, deixam o Bishop cada vez maior.
Plano de jogo
O deck é relativamente simples de pilotar, mas existe uma série de caminhos possíveis no que diz respeito ao plano de jogo. Contudo, irei apresentar o caminho mais comum.
É sempre bom iniciar o jogo com a Bast, principalmente se tiver Kitty Pryde, Angela e Bishop em sua mão. No turno dois você pode começar a brincar com Kitty Pryde e jogá-la junto com alguma outra carta de custo 1.
No terceiro turno é ideal jogar a Kitty na mesma localização do drop 1 e o Fera, para zerar o custo deles. Em sequência, pode jogar o Bishop, Kitty novamente, o drop 1 zerado e mais algum drop 1.
No quinto turno, pode vir com Angela, Kitty Pryde e Falcão. Para encerrar, você joga todas as suas cartas de custo 1 novamente junto com o Hit-Monkey e assim, terá não só ele forte, como Bishop, a própria Kitty Pryde e Angela com números altíssimos de poder.
Essa é só uma forma de jogar, mas há cenários onde você vai focar no Colecionador ou na Angela e nesses casos é preciso jogá-los bem cedo. O importante é usar bem sua criatividade e aproveitar dos recursos que tem acesso em cada jogo, para assim, definir o melhor plano de jogo.
Dicas
Apesar da necessidade de jogar a Kitty cedo, se possível, opte por jogar Bast primeiro, pois Kitty fica com 3 de poder no turno 2, ou seja, um ponto de poder a mais do que se tivesse jogado a carta no primeiro turno.
Lembre-se da interação de Bast com Mysterio! Tanto o original como os clones ficam com 3 de poder, então também priorize essa carta quando for jogar Bast.
Angela se dá muito bem com cartas que voltam para a mão, pois sobra mais espaço para deixá-la ainda maior, então sempre jogue Kitty na localização de Angela. Além disso, pode colocar alguns outros drops 1 no local, para depois retorná-los com o Falcão e assim deixar a localização livre para fazer Angela crescer novamente.
Fique atento na quantidade de cartas que há na sua mão, pois como você vai ficar retornando as suas cartas para a mão, pode chegar no número máximo de cartas (7) e impedir de comprar alguma peça chave do deck.
Fraquezas
Por ter muitas cartas de custo 1 na lista, a principal fraqueza dela é o Killmonger, que destrói seu campo inteiro de uma só vez. Além disso, o Shang-Chi pode se livrar do Bishop ou Angela, pois quase sempre eles ficam com mais de 9 de poder.
Ad
O Shadow King, que está começando a aparecer em listas de Surfista Prateado também lida muito bem com a maioria das cartas desse deck. Sandman e Wave (no turno 5), que limitam a quantidade de cartas que serão jogadas para uma, também atrapalham o deck.
Finalizando
Kitty era o ingrediente que faltava para fazer o deck de Bounce brilhar! Apesar das fraquezas listadas no último tópico, o deck é bem consistente e consegue garantir muitas vitórias.
Essa lista, inclusive, foi a que utilizei para chegar no Infinito, então recomendo o uso para quem quer subir fácil na ranqueada. Se houver qualquer dúvida sobre o deck, é só deixar um comentário!
— Comments0
Be the first to comment