Marvel Snap

Deck Guide

Guia de Deck: Cérebro 3 com Mulher Invisível

, Comment regular icon0 comments

O buff na Mulher Invisível possibilitou uma série de combos na lista de Cérebro 3, que está ainda mais forte. Confira o guia e aproveite!

Writer image

rezensiert von Tabata Marques

Edit Article

Decklist

Image content of the Website

Código do Deck:

eyJOYW1lIjoiQ2VyZWJybyAzIHcvIEludmlzaWJsZSBXb21hbiIsIkNhcmRzIjpbeyJDYXJkRGVmSWQiOiJXYXNwIn0seyJDYXJkRGVmSWQiOiJCYXN0In0seyJDYXJkRGVmSWQiOiJMdWtlQ2FnZSJ9LHsiQ2FyZERlZklkIjoiSW52aXNpYmxlV29tYW4ifSx7IkNhcmREZWZJZCI6IkplZmZUaGVCYWJ5TGFuZFNoYXJrIn0seyJDYXJkRGVmSWQiOiJDZXJlYnJvIn0seyJDYXJkRGVmSWQiOiJNeXN0aXF1ZSJ9LHsiQ2FyZERlZklkIjoiS2lsbG1vbmdlciJ9LHsiQ2FyZERlZklkIjoiU2hhZG93S2luZyJ9LHsiQ2FyZERlZklkIjoiU2hhbmdDaGkifSx7IkNhcmREZWZJZCI6Ik1hZ2lrIn0seyJDYXJkRGVmSWQiOiJWYWxreXJpZSJ9XX0=

Ad

Este deck protagonizado pelo Cérebro foca em distribuir +2 de poder para todas as suas cartas de poder mais alto, que nesta versão o foco é 3 de poder. A segunda peça mais importante da lista é a Mística, que duplica a habilidade do Cérebro e deixa todas as suas cartas que tenham 3 de poder com 7 de poder. Para as cartas que não tenham 3 de poder, como é o caso da própria Mística e o Cérebro, bem como Luke Cage e Vespa, há Bast e Valquíria para auxiliar e deixá-los com 3 de poder.

Ainda sobre as peças principais do deck, temos a Mulher Invisível, que recentemente recebeu um buff e agora possui 3 de poder, então agora passa a fazer parte da versão e agrega muito valor. Uma das vantagens da Mulher Invisível é proteger Mística e Cérebro de Enchantress ou Vampira, já que as cartas aliadas da localização da Mulher Invisível sempre serão reveladas por último.

As outras cartas com 3 de poder são bem flexíveis. Embora quase todas dessa lista sejam acessíveis, há Jeff, o Tubarãozinho, que é da Pool 5, então se você não tiver ele pode colocar o Sentinela no lugar. Já o restante fica por conta do seu gosto pessoal. Há muitas cartas boas com 3 de poder, então é possível adaptar a lista e deixá-la com sua cara.

Plano de jogo

Dependendo de como esteja sua mão inicial, Bast é uma boa jogada para o turno 1. Porém, é bom ficar atento aos alvos dela. Se tiver pelo menos 2 cartas sem 3 de poder, pode jogar Bast. Caso só haja uma ou nenhuma, é melhor segurar essa jogada e esperar os turnos seguintes.

Para o turno 2, é possível jogar a Mulher Invisível ou Jeff, O Tubarãozinho. No caso da Mulher Invisível é melhor jogá-la em localizações que não sejam restritivas, pois será no local dela que acontecerão suas principais jogadas.

Nos turnos 3 e 4 o ideal é que jogue Cérebro e Mística na localização da Mulher Invisível e no quinto há dois caminhos. Ou você estende o jogo para o sétimo turno, com a Magik, ou joga a Valquíria na localização da Mulher Invisível, principalmente se o Cérebro e a Mística não foram atingidos pela Bast. Normalmente, opto por estender os jogos, para que possa colocar mais poder em campo e comprar alguma ferramenta de controle, como Shang-Chi, Killmonger e Shadow King.

Image content of the Website

A propósito, o Shadow King tem sido uma grande surpresa nesse deck e lida muito bem com listas de Bounce e Movimentação, então é bom guardar ele para o último turno.

O sexto ou sétimo turno é a hora de lidar com as pontas soltas da partida. Analisar se os pontos estão todos bem distribuídos e utilizar as suas cartas de controle para lidar com eventuais problemas. Em alguns casos, é no último turno que você irá jogar Cérebro e Mística para pegar o oponente desprevenido, então cabe a você analisar qual plano de jogo combina melhor com a partida em questão.

Dicas

- Começando pela Mulher Invisível, que além de proteger Cérebro e Mística, possui interações bem interessantes com a prioridade: Quando você está com a prioridade e sabe que o oponente vai jogar uma carta com muito poder ou vários drops 1 no último turno, então é só colocar Mulher Invisível + Shang-Chi ou Killmonger. Dessa forma, mesmo havendo a prioridade para o seu lado, a localização da Mulher Invisível só irá revelar as cartas após todas as cartas do seu oponente serem reveladas, então é possível pegá-lo de surpresa e ganhar uns bons cubos.

Ad

- O Luke Cage é ótimo para localizações que reduzem o poder das suas cartas, e como decks do Alto Evolucionário estão em alta, ele acaba sendo uma excelente resposta para os debuffs dessa lista. Contudo, é preciso ficar atento na interação do Luke Cage com a Valquíria.

Por exemplo: digamos que a localização Embaixada de Wakanda deixou algumas cartas suas com 5 de poder e você quer consertá-las com a Valquíria. Se o Luke Cage estiver em campo, essas cartas não terão seu poder reduzido para 3, portanto, só essas com 5 de poder que receberão os buffs de Cérebro e Mística.

Image content of the Website

O mesmo acontece quando há alguma carta com 3+ de poder que possa ter surgido das localizações Mansão X e Ilha Monstro. Se o Luke estiver em campo e você utilizar a Valquíria na tentativa de consertar essas cartas, também não irá acontecer nada, portanto fique bem atento!

Outro interação com Luke Cage para ficar atento é com o Shadow King. Caso o Luke Cage não esteja em campo, não coloque o Shadow King em uma localização que possua cartas que foram buffadas pela Bast ou Valquíria, pois elas voltarão a ter o seu poder base e consequentemente irão reduzir vários pontos do local em questão. Sendo assim, o Shadow King só será positivo para você quando trabalhado em conjunto com o Luke Cage.

- Por fim, vale destacar que apesar dessa lista ser forte e consistente, o estilo dela é combo, então você só sentirá que o deck realmente funciona quando jogar todas as peças do combo, ou seja: Cérebro e Mística. Só com o Cérebro é até possível vencer, mas se não comprar ele até o final do jogo é melhor correr, pois o deck sem ele simplesmente não funciona.

Image content of the Website

Fraquezas

Listas focadas em cartas Constante levam vantagem contra a nossa, já que não há nenhuma forma de counterar essa habilidade. O máximo que dá para fazer é usar o Shang-Chi e destruir alguma carta com poder alto, mas de resto, Cérebro 3 perde para decks assim.

Além disso, a lista de Cérebro 3, apesar de possuir cartas para driblar localizações negativas ou restritivas, ainda é muito prejudicada por uma série de locais existentes no Marvel Snap.

Conclusão

Esse é um deck para pensar muito (e não, não foi um trocadilho por conta do Cérebro), mas quando você consegue entender de verdade a dinâmica da lista, as coisas fluem e o jogador é recompensado por seu empenho.

Espero que minhas dicas tenham ajudado vocês a entenderem melhor o deck e se por acaso ainda tiverem alguma dúvida é só escrever nos comentários!